sábado, 23 de janeiro de 2016

Adaptação - identidade

Começamos a semana falando do projeto: "Quem sou eu? Quem é você?  e eu coloquei o primeiro dia de aula pois foi o pontapé do projeto, mas temos que continuar afinal são 3 meses de projeto. 
Aqui agora vou continuar esta semana com aulas de terça a sexta. 

Terça-feira - 23/02

Rotina: Bom dia e boa tarde e músicas.

1° Atividade:  Vamos até a Mini-Cidade.
2° Atividade: Na rodinha darei tampinhas de refrigerantes para eles brincarem... depois perguntarei se podemos usar essas mesmas tampinhas para contar?
Pedir que cada criança diga quantos anos têm e pegue a quantidade de tampinha. Ao ir pra mesa eles deverão realizar a atividade de colocar as velas no bolo e o numeral da idade.

Atividade: Eu tenho _____ anos.
 As crianças deverão recortar as velas que correspondem a sua idade e colar em cima do bolo.


Quarta-feira - 24/02

Rotina: Bom dia e boa tarde e músicas. 

1° Atividade:   
Quando falamos de Identidade, falamos do que cada um gosta de fazer, como cada um é. Então na rodinha pediremos que eles falem o que mais gostam de fazer... Podemos anotar no canson e cada criança poderá desenhar em um papel para colar ao lado.


2° Atividade:  Vamos fazer nossos combinados? Perguntar a eles o que eles acham que podemos fazer na escola e na sala e o que não podemos fazer.
Mostrar figuras no computador... e ir escrevendo com eles no canson.
(Já fiz um post só com os combinados).
Saída

Quinta-feira - 25/02

Rotina: Bom dia e boa tarde e músicas.

Vamos levar as crianças para a quadra ou campo para brincar de bambolê. Dentro de cada bambolê colocaremos alguns nomes. Cada criança deverá procurar seu nome e ficar dentro do bambolê com seu nome na mão.
Contar e anotar com eles no campo quantos tem em cada bambolê.

1° Atividade:  Na sala vamos fazer o Caça-palavra (Nome na folha). 


Saída

Sexta-feira - 25/02

Rotina: Bom dia e boa tarde e músicas.

Na rodinha vamos colocar os nomes no meio no tapete. Pedirei um por um para que pegue seu nome e segure. Depois que todos pegarem pedir que eles falem a primeira letra do nome.

1° Atividade:  Será que eles conseguem achar agora a primeira letra do nome espalhada pela escola e nomeá-la.

E assim termina a semana. Espero que vocês gostem, pois foi feito com muito carinho. 

Luciana Sorriso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...