quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Quarta Natureba






Nos primeiros anos de vida é muito importante começar a formação de hábitos alimentares. Nessa fase a diversificação é fundamental e essencial. A variedade sensorial relacionada à alimentação é que será explorada nos projetos e atividades e nas áreas de conhecimento.


Uma profusão de cheiros, cores, sabores; o bem-estar do corpo. Saúde para brincar, correr e pular. Alimentar-se bem é muito importante! O foco é justamente mostrar para as crianças que comer é uma experiência muito gostosa. Na escola as crianças sempre acabam experimentando muito mais as frutas, verduras e outras coisas pela facilidade de ver um amigo comer. E sem casa é importante os pais participarem e não apenas oferecendo para os filhos o prazer de experimentar, mas valorizando tudo que eles trarão da escola como fruto de suas próprias descobertas. 

Lá na escola fazemos o "Quarta natureba", onde é inserida nos conteúdos da semana uma receita ou lanche com coisas novas e saudáveis para as crianças. 

Dica: Fazer a criança participar do processo de elaboração dos alimentos é ótima brincadeira que culminará em uma gostosa refeição.  

Luciana Sorriso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...